Cadeia de Abastecimento
Difundimos e promovemos na nossa Cadeia de Abastecimento os compromissos inerentes ao abastecimento responsável e sustentável, em linha com as nossas Certificações.
Click here to add your own text
A BSL, como reflexo da sua Politica de Abastecimento e do compromisso com um abastecimento responsável e sustentável é detentora de uma Certificação FSC® (FSC® C104872) e PEFC (PEFC/13-32-008), emitidos pelo Organismo Certificador APCER.
Como resultado da avaliação pelo Organismo Certificador Preferred by Nature OÜ obteve a Certificação SBP/REDII de acordo com a versão 2.0 das Normas do Sustainable Biomass Program, como Biomass Producer e Trader, para a comercialização de wood pellets e estilha e também transformação e comercialização de estilha/biomassa, para uso na produção de energia, incluindo transporte para diferentes destinos finais.
Podem ser dirigidas ao cuidado do Responsável da CoC da BSL, pelas seguintes vias:
E-mail: coc@bsl.pt
Via postal – Morada: Rua Engenheiro Ferreira Dias, 444 – 4100-246 Porto – Portugal
Telefone: +351 226 051 900
PROCESSO ENCERRADO | CONSULTA PÚBLICA NO ÂMBITO DO PROCESSO SBP EU RED - BIOMASS PRODUCER - TRADER - SBR - REVISÃO ANEXO 2
A BSL, empresa de comércio internacional (www.bsl.pt)) é produtor e comerciante de biomassa florestal sustentável, inclusivamente para a Energia, sendo detentor de um Certificado, neste âmbito, de acordo com o esquema de Certificação do Sustainable Biomass Program (SBP) – v.2.0. das Normas.
É também detentor de Certificados Multisite de acordo com os programas de certificação do Forest Stewardship Council e do Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal.
O SBP, recebeu uma avaliação técnica positiva da Comissão Europeia, em 6 de maio de 2025, confirmando o seu reconhecimento para efeitos da Diretiva de Energias Renováveis da União Europeia EU/2023/2413 – também conhecida como REDIII e procedeu à publicação da documentação, necessária para a conformidade com os requisitos da referida Diretiva. Em particular, mas não apenas, a Instrução EU RED: Requisitos para o cumprimento da Diretiva EU/2023/2413, que passou a estar em vigor e com repercussões imediatas nos Sistemas, para a declaração dos materiais elegíveis para a atualizada alegação “SBP EU RED-Compliant”.
No âmbito do processo de envolvimento e consulta pública às Partes Interessadas, entre os quais foi identificado, convidamos-lo a consultar o resultados da Revisão ap nosso SBR (Relatório da Base de Fornecimento-Anexo2), agora atualizada em função da EU RED para a área de ação da BSL em Portugal e Espanha (Galiza, Astúrias, Andaluzia, Castela e Leão).
O processo de consulta estará aberto de 02 de Junho a 01 de Julho.2025.
Os convites da consulta pública seguiram por e-mail; comentários, sugestões, preocupações podem ser dirigidos para coc@bsl.pt (até 01/07/2025).
PROCESSO ENCERRADO | CONSULTA PÚBLICA NO ÂMBITO DO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO SBP /REDII - BIOMASS PRODUCER - TRADER
A BSL, empresa de comercio internacional (www.bsl.pt)) reforça seu compromisso com o fornecimento responsável por meio da adesão voluntária ao Sistema de Certificação SBP /REDII, orientado para a cadeia de fornecimento de biomassa, incluindo a utilizada na produção de energia.
No âmbito do processo de envolvimento e consulta pública às Partes Interessadas, entre os quais foi identificado, convidamo-lo a consultar o resultados do nosso SBR (Relatório da Base de Fornecimento) e Avaliação da Base de Fornecimento para a área de ação da BSL em Portugal e Espanha (Galiza, Astúrias, Andaluzia, Castela e Leão).
O processo de consulta estará aberto de 03 de Junho a 03 de Julho.2024.
Consulte BSL Supply Base Report
Os convites da consulta pública seguiram por e-mail, comentários, sugestões, preocupações podem ser dirigidos para coc@bsl.pt (até 03/07/2024).
PROCESSO ENCERRADO | CONSULTA PÚBLICA NO ÂMBITO DO PROCESSO DE EXTENSÃO DA CERTIFICAÇÃO DA BSL - NOVA ÁREA DE ABASTECIMENTO PARA MADEIRA CONTROLADA FSC®
Convidamos Vª Exª, enquanto parte interessada, a participar na consulta pública relativa ao abastecimento de material controlado de base florestal, a decorrer no âmbito da norma FSC-STD 40-005 V3-1, do FSC e de Cadeia de Custódia.
Com a presente consulta pública pretende-se avaliar o risco de abastecimento de madeira com proveniência nas Plantações da Portucel na Provincia da Zambezia – Alto Molocué, Ile, Distritos de Namarrói e Mulevala – Mozambique, nas seguintes Categorias de origens controversas, definidas no Anexo A da norma FSC-STD 40-005 V3-1 Requisitos para o Consumo de Madeira Controlada FSC®:
Os convites da consulta pública seguiram por e-mail, podendo no entanto ser dirigidos para coc@bsl.pt (até 31-05-2023).
PROCESSO ENCERRADO | | CONSULTA PÚBLICA NO ÂMBITO DO PROCESSO DE EXTENSÃO DA CERTIFICAÇÃO DA BSL - NOVA ÁREA DE ABASTECIMENTO PARA MADEIRA CONTROLADA FSC®
Convidamos a comentar, em sede consulta, a decorrer no âmbito do processo de extensão da certificação da BSL, segundo a norma FSC-STD 40-005 V3-1, enquadrada nas normas FSC® de Cadeia de Custódia. Com a presente consulta pública pretende-se avaliar o risco de abastecimento de madeira com proveniência em Gondola and Sussundenga Districts, Manica Province, nas seguintes Categorias de origens controversas, definidas no Anexo A da norma FSC-STD 40-005 V3-1 Requisitos para o Consumo de Madeira Controlada FSC®:
Os convites da consulta pública seguiram por e-mail, podendo no entanto ser dirigidos para coc@bsl.pt (até 31-12-2020).

BRAZIL
USA
ESPANHA
FRANÇA
VENEZUELA
ITÁLIA
CHILE
URUGUAI
CANADÁ
TURQUIA
CHINA
MOÇAMBIQUE